Love… Death and Shinigami - 00
Prólogo – Uma figura misteriosa…
Num tempo distante, quando os deuses ainda andavam entre mortais no mundo, havia um guerreiro bárbaro cuja bravura e imprudência beiravam os limites da imaginação, seu nome era Rothgar, ele acumulou muitos bens e riquezas com seus saques nas costas de outros países, e sendo mercenário, fazendo desde simples escoltas para mercadores, até assassinando inimigos de algum figurão que tinha dinheiro para pagar por seus serviços.
Quando chegou aos seus 40 anos, como qualquer homem velho para aquela época, ele se aposentou e começou a desfrutar de seus despojos de guerra, tendo uma vida tranquila para alguém considerado “O Louco” por muitos, até que um dia uma visita mudou tudo.
「Ei, quem é você?」
Falou Rothgar, empunhando sua fiel companheira, uma alabarda chamada Hangetsu, e a apontando para a figura encapuzada que adentrava em suas terras. A figura tinha uma silhueta franzina, tanto que o homenzarrão não conseguia distinguir se era um daqueles ladinos esguios que trabalhavam para organizações de assassinos ou se era apenas uma pessoa mendigando por um pedaço de pão seco.
Vendo que a figura envolta em um manto negro não soltou sequer um piu, ainda apontando sua arma para ela ele gritou novamente:
「Quem é você desgraçado? O que quer?」
Esta começou a se aproximar, até chegar próxima a ponto de Hangetsu, a figura parou e olhou diretamente nos olhos do grande bárbaro, que solta um grunhido e colocou o cabo da alabarda no chão como apoio, Rothgar que mesmo com incontáveis batalhas e experiências de vida e morte, nunca havia sentido uma pontada em seu peito de que morreria, estava sentindo agora, quem era esse ser que adentrava suas terras, não falava uma palavra e mesmo assim o intimidava.
Parada na frente de Rothgar a pessoa tira seu capuz e se mostra ninguém mais, ninguém menos do que a própria Morta, deusa dos mortos e espíritos.
「Eu vim para lhe dizer que morrerá!」
Como todos sabiam, a deusa sempre aparecia para aqueles que iam morrer num futuro próximo. Ele abismado pelo que a deusa disse ficou sem reação.
「Ha ha, como já diz o ditado, “a morte vem para todos”, não? 」
Falou a deusa em um tom de ironia.
「Mas se quiser, bravo guerreiro Rothgar, quero você para mim, vamos fazer um “contrato”, não que isso vá mudar muito sua situação, afinal, de qualquer jeito, amanhã ou na próxima semana, você será meu.」
Rothgar intrigado com o interesse da deusa nele, recobriu sua consciência do choque e então começou a conversar com ela, sobre o tal “contrato”.
「Então, senhora Morta, do que se trata esse contrato?」
「Ha ha ha, achei que não perguntaria e simplesmente aceitaria que seu fim está próximo, interessante!」
Rothgar vendo a deusa se divertindo com ele, agarra sua alabarda com força e lhe diz.
「Você sabe, nunca tentei matar um deus.」
Vendo o homem com raiva, ela ri ainda mais, afinal, não é qualquer um que desafia um deus, mesmo sabendo que sua vida está chegando ao fim.
「Bom, Rothgar, o Louco, filho de Arduz, minha proposta é que trabalhe para mim, todos os anos de tormento que teria nos domínios devastados, serão dobrados em serviço a mim, você se tornará um ceifador, trabalhará em meu nome, coletando almas que vagam pelo mundo, seu tempo de punição por crimes e atos considerados maléficos eram de 350 anos, portanto trabalharia para mim por 700 anos, e após isso terá seu lugar na morada etérea, o local de descanso eterno.」
「Por que a deusa escolheria um bosta, um assassino como eu para tal contrato?」
Ela olha para ele e sorri.
「Pois você tem potencial meu garoto, quanta gente você já não entregou em minhas mãos antes do tempo programado, ha ha ha. 」
Ele a observa, olha de cima a baixo e então responde.
「Pois bem, aceito seu contrato!」
Assim que Rothgar aceita o contrato seu corpo cai ao chão, e ele morreu.
Continua…